TODA SUA - Sylvia Day


RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS.
Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.
Antes das comparações começarem, eu também li Cinquenta Tons de Cinza (todos os três) e apesar de algumas semelhanças, as diferenças são bem maiores. Vale lembrar que a Sylvia Day escreve sobre esse tema tem muito tempo! Na época, E.L.James nem sonhava que seria uma escritora de sucesso tá?

Desde o princípio é deixado bem claro que o tema é SEXO e tudo que o envolve. Tem fantasias, tem cenas mais românticas, tem momentos mais realistas e tem a descoberta de novas práticas desse mundo.

É bom deixar claro que tem bastante clichê e muito mimimi, briga, sexo e reconciliação. Mas ainda assim é uma leitura que te prende na maioria dos momentos... E todo esse drama, esse vai e volta é explicado pelos traumas que os personagens carregam em si. Na verdade, esse é único problema do relacionamento que vai surgir entre os protagonistas.

Além dos principais, temos mais um personagem que chama atenção, o Cary (colega de apartamento da Eva). No passado sua vida estava no fundo no poço e a nossa menina o ajudou. Apesar de que no fim do livro, eu queria socar a sua cara por não parecer grato o suficiente como ele dizia ser.
"Nunca se desculpe por ser você mesmo quando está comigo. É isso que eu quero.  Quero ser seu porto seguro. Gideon" (p. 189)
No pano de fundo para a história temos um personagem fofo. O patrão da Eva é gay e ele e seu marido roubaram a cena e meu coração. Sempre adorei as cenas que eles participavam e torço para continuarem amigos dela por muito tempo. Mark e Steve <3

É um livro que demonstra que o amor pode machucar e te fazer viver numa eterna montanha russa emocional. E vale deixar claro que isso é para os dois. Os dois sofrem juntos desde o princípio, mas quando estão separados esse sofrimento triplica e por isso acabam voltando sempre.

Eu conheci a Sylvia em 2014 (acho) na livraria da Travessa do shopping Leblon e tenho dois livros dela autografados, depois posso postar foto no instagram para vocês verem. Infelizmente a minha foto com ela, eu perdi :( Na época eu participei de um bate-papo rápido porque ganhei uma promoção no facebook da editora...
"Também não consigo ficar sem você, Eva. Você é meu vício... minha obsessão" (p.258)
Espero que gostem,
Beijos da Nath


Created by Agata for WioskaSzablonów. Technologia blogger.