IMPECÁVEIS - Sara Shepard

Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya... tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruiná-las para sempre.
Agora foi confirmado, a Alisson está realmente morta e o livro começa no seu funeral. Nesse clima de recordar é viver, as meninas vão caindo na real de que a Ali não era uma boa amiga e que existem muitas pessoas que desejavam sua morte. Na realidade, elas descobrem que inclusive com elas, que seriam suas amigas mais próximas, a menina era uma vaca.

Como ainda são novas nesse mundo de -A, elas julgaram certo personagem sem tanta certeza e por causa disso, acontece algo no final do livro que não tem na série e que me surpreendeu bastante.

No fim temos uma carta da -A para os leitores e foi a melhor coisa que a Sara poderia ter feito, pois nos deixa instingado para o próximo volume e deixando claro que a nossa vilã (ou vilão) está SEMPRE um passo a frente de todos.

A maior diferença dos livros para série de televisão, são os pais das liars. Os da Aria são mais sumidos ainda e o pai trai a mãe compulsivamente, além de abandonar totalmente a família. Os da Spencer são uns monstros e por isso ela tem todo aquele instinto competitivo com a irmã. Os da Hanna são uns imbecis, pois a o pai vive com a nova família e a mãe só pensa em trabalho e a vê como um estorvinho. E os da Emily buscam ser a família americana perfeita e totalmente preconceitosa.

A personalidade das meninas são bem parecidas com o que vemos na televisão, exceto pela Aria. Na minha opinião, ela é uma bitchzinha que pega o ex-namorado da amiga sem dó nem pena. Espero que isso mude e que as liars tornem-se mais amigas, pois ainda são bem distantes (por vezes parecem estranhas e tudo).

Sobre a edição, eu amo essas capas da série! O estilo colorido e com as bonecas tem muito a ver com o clima jovial e manipulador que tem nos livros. O único problema da edição é que as páginas são brancas, o que cansa a vista mais facilmente.

Um fato que me assusta é que são muitos livros e apesar de ter quase todos, bate uma preguiça e o medo de não gostar do rumo que a história tomar. Mas infelizmente, a única coisa que posso fazer é continuar lendo para ver no que vai dar...

Acho que é legal dizer que assim como na série, minha favorita é a Spencer <3
"Aria safadinha! Você deveria saber melhor do que ninguém que não se deve correr atrás de um professor. São garotas como você que destroem famílias perfeitamente felizes - A" (p. 131)
Espero que gostem,
Beijo da Nath
Created by Agata for WioskaSzablonów. Technologia blogger.