HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA - J.K Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Eu li esse livro com zero expectativa, pois sabia que ele não seria exatamente um oitavo, e sim, apenas mais uma forma de ganhar dinheiro em cima do sucesso de Harry Potter. Infelizmente, por amar tanto esse universo, investi dinheiro e comprei o livro EM HARDCOVER! Que dó =/

Por ser um roteiro de peça, tudo acontece rapidamente e nada muuuito aprofundado. Toda a questão mental dos personagens não é explorada, pois no texto só mostra o que é falado e como o personagem está se portando naquele momento. Sei que isso é algo do gênero e não do livro, então não levei isso em conta na hora de julgar se foi bom ou não.
"Às vezes os custos existem para ser suportados. Não citei Dumbledore agora, citei?" (p.199)
Claro que como qualquer coisa existem seus pontos positivos. A narrativa é recheada de momentos fofos e quase nenhum personagem importante foi esquecido, o que mostrou a preocupação mínima com todos os fatos ocorridos. Além de introduzir novos personagens (ALÔ SCORPIUS MALFOY!) que conquistaram o meu coração e de vários outros leitores.

A principal coisa que me chateou durante toda a leitura foi que basicamente TODOS os personagens se modificaram tremendamente durante os anos que se passaram das Relíquias da Morte para esse. Parece que tudo se transformou em um novo universo, onde o Draco parecia ser uma pessoal fraca e que perdeu seu orgulho, o Rony virou um besta e o Harry virou uma pessoa intransigente com TUDO. Me desculpem se isso já foi demonstrado na série de livros anteriores, mas eu não identifiquei isso em momento algum.  Em algumas cenas parecem que eles estão ali só por estar, sem importância alguma. 

Além disso, a história pareceu rasa demais ao meu ver. Tudo escrito e debatido ali já era bolado em DIVERSAS fanfics do universo e foi por isso que eu li achando realmente que era uma fanfic. Além do final ser resolvido de maneira fácil, algo que não aconteceu na série do Harry! Eu honestamente não posso falar mais porque vou acabar dando algum spoiler, mas se quiserem conversar, to ULTRA aberta.

Espero que a J.K se toque e não lance mais livros sobre (mas se lançar, vou comprar, claro! Sou muito trouxa, eu sei) porque ela corre grandes riscos de estragar todo esse mundo incrível que ela criou. Ah, mesmo não sendo tudo que eu esperei, acho sim que assistiria a peça... Afinal, o ar de nostalgia e saudade permaneceu dentro do meu peito <3
"Harry, nunca existe uma resposta perfeita neste mundo confuso e perturbado. A perfeição está fora do alcance da humanidade, fora do alcance da magia. Em cada momento luminoso de felicidade há esta gota de veneno: o conhecimento de que a dor voltará. Seja sincero com aqueles que ama, mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar" (p. 275)
Beijos da Nath! 
Created by Agata for WioskaSzablonów. Technologia blogger.