PERFEITAS - Sara Shepard

Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas mansões, onde mistérios estão por trás de cercas bem cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas de aparências perfeitas não são tão perfeitas quanto aparentam. Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eram vistas pelos corredores nos seus apartamentos, bronzeadas em seus biquínis Pucci, e rindo com suas unhas recém-cuidadas. Eram as meninas que todos adoravam, mas que secretamente odiavam, especialmente Alison. Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, o luto de Spencer, Aria, Emily e Hanna foi tingido com alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas más lembranças de seu velho amigo, também. Poderia haver mais da morte de Alison que ninguém percebeu? Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, está apontando o dedo para elas pelo assassinato de Ali. Assim descobrindo seus segredos mais sombrios e tornando seus escândalos mortais, A está prestes a arruinar suas vidinhas perfeitas para sempre.
Estou cada vez mais animada com a história e com o fim dessa primeira parte. Quem não sabe, os livros são divididos em arco e o próximo já é o fim desse. Eu sei que a Sara provavelmente vai "encher linguiça" porque são muitos livros com o mesmo enredo.

Os mistérios estão beeeeem fortes e algumas revelações são feitas, graças a Deus. Tem bastante flashback, o que é bom para conhecermos o passado das liars. Com isso vemos também que a Alisson não era a pessoa que parecia ser, não era uma boa amiga para elas e tinha um quê meio bipolar.
"Ali realmente sabia de todos os segredo, e os estava esfregando na caras delas. Estava tudo diante delas, e elas não perceberam. Ali sabia de tudo. Sobre todas elas. E agora, A também sabia (p.284)
Novamente tenho que repetir "QUE PAIS SÃO ESSES QUE AS MENINAS TEM?", acho que nenhum deles deveria realmente ser pai. Mas os piores são os da Ems e da Aria. Eles não sabem agir com os filhos! A Emily vai obrigada a ir morar numa fazenda com os tios mega doidos e religiosos porque seus pais tem preconceito com homossexuais. E a Aria não está tendo contato com os dela e ela tá sem casa para morar, tanto que se muda para a do namorado.

Eu já sei quem é A porque assisto a série de TV, então estou lendo justamente buscando pistas para ver se isso ficou claro no livro desde o princípio. Mas somente nesse episódio que umas pistas aparecem e mesmo assim quem não conhece, não tem como decifrar o vilão.

Nesse livro o Lucas aparece e assim como na série, eu gostei dele aqui no livro também <3 Ele ajuda bastante a Hanna e acho que isso vai dar em um relacionamento maior daqui para frente.

A última coisa que quero falar é sobre o que a Spencer descobre de si mesma. Um excelente plot para ela e todos desconfiarem da sua sanidade! Espero que isso não leve em nada e não dificulte mais ainda sua relação com a família... Afinal, ela já mentiu e foi descoberta roubando o trabalho da Melissa.
"— Amigas não empurram amigas— Bem, talvez nós não sejamos amigas" (p.291)
De todos até o momento, foi o que eu mais gostei. A história está se afunilando e teve um pouco de tudo. Foi puro babado, confusão e gritaria! Continuo indicando a série para quem gosta do estilo e espero que a autora não me decepcione.

Espero que gostem,
Beijos da Nath
Created by Agata for WioskaSzablonów. Technologia blogger.