SAILOR MOON VOL 1 - Naoko Takeuchi

Usagi é uma ginasial de 14 anos. Como muitas meninas de sua idade, é desastrada, distraída e um tanto preguiçosa. Em um encontro, aparentemente ao acaso, a jovem acaba conhecendo uma gatinha falante e, através dela, descobre ser dona de incríveis poderes. Por conta disso, acaba recebendo uma grande missão! Agora ela terá de encontrar suas companheiras, descobrir se o mascarado que ela acha lindo é amigo ou inimigo e proteger uma princesa, mas nada disso é tão difícil para ela do que acordar cedo para ir para a escola! Será que ela consegue?
Comecei a ler o mangá sem conhecer absolutamente NADA desse universo. A única coisa que eu sabia é que a Sailor Moon é essa menina fofinha que utiliza um uniforme de marinheiro. Isso aconteceu porque como não conhecer nenhum dos produtos comercializados com o rosto dela?

Nesse primeiro volume temos seis atos e nele as meninas (Usagi, Ami Mizuno, Rei Hino e Makoto Kino) vão recuperando suas memórias de guardiãs. O objeto todo é cuidar do cristal de prata e da princesa desaparecida, derrotando o vilão que tenta captura-lo. Cada ato introduz um novo personagem e tem um caso a ser solucionado.

A pessoa que mais me identifiquei foi a Usagi, pois ela contém tudo que eu adoro. É fofa, dorme mais do que a cama, é totalmente chorona e meio desligada. Além dela, estou apaixonada pelo Tuxedo Mask e quero ver como vai se desenrolar o romance dele com a Moon pelos próximos volumes.

Preciso admitir que foi difícil me adaptar a maneira de leitura oriental, mas quando estava na metade do mangá, estava mais relaxada e as coisas simplesmente passaram a fluir de uma maneira mais natural.

Minha única crítica é que por serem MUITOS mini-casos, eles acabam se tornando meio simples e bobinhos, mas me pareceu que essa é realmente a proposta de tudo, então cabe aceitar e não criticar né. O final é bem empolgante e nos deixa ansioso para a segunda edição!

A JBC fez um trabalho incrível com a edição, no início tem umas páginas coloridas e o resto é todo em preto e branco. A capa e as folhas são de excelente qualidade e não se soltam facilmente (um defeito que eu via nos mangás que tentei ler quando era criança).

Espero que gostem, 
Beijos da Nath.

Created by Agata for WioskaSzablonów. Technologia blogger.